quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Setembro é a continuação de agosto

Agosto nasceu sob o signo de ser vilipendiado. Todos vaiam, todos xingam... "mês do desgosto", "mês do cachorro louco"... o pobre do oitavo mês nasceu pra apanhar. Confesso que, magicamente ou não, sempre reparo no meu estado durante esse período, de tanto que comentam dele. De uns tempos para cá, reparo que todos parecem ter razão, e uma aura negativa parece cercar esses 30 dias.

O problema de 2011 é que o ano tá contaminado, e os meses ruins parecem dar cria. Logo, chegamos a setembro, e eu particularmente não aguentava mais agosto. Pois hoje é apenas o dia 7, e eu já quero voltar a agosto. Faltando ainda 3 semanas para o fim do período, e eu estou preferindo ser açoitado diariamente a ter que encarar os próximos dias. O dinheiro acabou, estou estressado, adoentado com uma dor de garganta que não me abandona, e me aborrecendo com facilidade espantosa.

A proximidade das férias me deixa ansioso e mal humorado ao mesmo tempo, querendo que ela chegue para detonar a metade dos problemas atuais. Vocês sabem que comigo, férias significa também Festival do Rio, e minha excitação deveria estar em grau máximo. Mas o entrave que me fez sair do site para onde escrevia, além de me fazer criar esse espaço, pode ter uma consequência nefasta: minha credencial de imprensa pode estar com os dias contados. Correr atrás dela será muito mais importante esse ano, quando estou assim nessa vibe 'borocoxô'.

Tudo passa? Sim. O mundo dá voltas? Dá. Minha mãe será solicitada a qualquer momento para me ajudar monetariamente? Provavelmente. Mas no momento eu quero mesmo é que setembro vá pro mesmo lugar onde já está agosto: o grupo das páginas viradas da folhinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário